segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SUPER MARIO GALAXY

FALA AÍ GENTE BOA,AGORA VOU FALAR DE UM JOGO QUE NA MINHA OPNIÃO FOI REVOLUCIONÁRIO.
ESTOU FALANDO DO:
                      SUPER MARIO GALAXY 
            Super Mario Galaxy coloca o gênero de plataforma em nova perspectiva. Os cenários esféricos, a manipulação da gravidade e a brincadeira inteligente com os conceitos de “para cima” e “para baixo”, fazem de Galaxy um verdadeiro jogo de plataforma, você passará horas pulando de bloco em bloco, planeta em planeta e o mais interessante é ver como o personagem comporta-se em cada um dos cenários.

Os cenário esféricos, ou circulares, não são nenhuma grande novidade no mundo dos jogos, sendo que já apareceram em títulos como o recente Rachet & Clank e até mesmo em jogos mais antigos, como nos estrelados pelo arqui-rival do encanador italiano: o porco-espinho Sonic.


Uma boa novidade que SMG apresenta à franquia é a inserção de um modo de jogo multiplayer cooperativo onde dois jogadores podem participar simultaneamente da ação. O co-star modepermite que um jogador controle o Mario, enquanto o outro controla apenas uma mira de estrela (star pointer).

Ao contrário do que possa parecer, o sistema garante grande participação de ambos os jogadores. O segundo jogador, que controla apenas uma mira de estrela, pode coletar as Star Bits
e também pode atirar contra inimigos tonteando-os.

Outra vantagem é que o segundo jogador também pode auxiliar Mario na hora dos saltos, se ambos os jogadores pressionarem os botões A ao mesmo tempo o salto de Mário será muito maior do que o normal. Além disso, o usuário que controla a mira de estrela pode atirá-las contra o cenário, destruindo blocos por exemplo.

Este modo é interessante por colocar ambos os usuários ao mesmo tempo na tela e com um objetivo comum.



Os gráficos de SMG são um destaque do jogo, coloridos, vibrantes e repletos de humor, no melhor estilo Shigeru Miyamoto. Cenários com design criativo que utiliza-se muito bem da jogabilidade, criando um ambiente de jogo fantástico.

Na realidade, muito pode ser dito a respeito da qualidade dos gráficos do jogo, mesmo ainda que estes não sejam os melhores do console, título este que fica com Metroid Prime 3: Corruption, entretanto o que se deve comentar é a falta de espaço que estes gráficos encontram no Wii.





O console da Nintendo não possui capacidade para suportar grandes efeitos gráficos. Um console criado com uma proposta diferente de seus concorrentes diretos, Xbox 360 e PS3, em nenhum momento foi considerado que um maior cuidado com a parte interna do console poderia trazer mais vantagens a marca.



A trilha sonora é tão fantástica quanto todo o resto do jogo, totalmente orquestrada, a música compõe o universo repleto de vida e cor. Apenas de ser uma trilha diferente da presente em toda a franquia, as músicas são condizentes com o mundo do encanador italiano. Desde a primeira nota você pensa que a música é típica de um jogo do Mario, mesmo que esta seja a primeira vez que você esteja ouvindo algo parecido.

Os efeitos sonoros estão condizentes com todo o jogo, e principalmente com a franquia, em alusões diretas aos primeiros títulos, como os habituais sons de transformação e outras efeitos menores.

As “dublagens”, ou melhor, os sons cacofônicos produzidos pelos personagens, em especial Bowser e dos cogumelos, podem tornar-se incrivelmente irritantes, mas nada que prejudique a apresentação final deste que já é um dos maiores jogos do Wii.



Você ficará entretido por horas mesmo depois de terminar o jogo uma vez. São mais de 120 estrelas a serem coletadas,121 para ser exato. após coletar as 120 com Mario e Luigi é liberada a ultima faze onde é adquirida a estrela final do jogo. São várias galáxias a serem descobertas, além do conteúdo extra, como o livro de histórias.
Foi considerado o melhor jogo da série até o lançamento se seu sucessor Super Mario galaxy 2.






BOSSES (CHEFES)
SUPER MARIO GALAXY TEM MUITAS FASES E TAMBÉM MUITOS CHEFÕES.
AQUI VAI A LISTA COMPLETA DE CHEFÕES DO SUPER MARIO GALAXY:
DINO PIRANHA
KING KALIENTE
BUGABOOM
    
TOPMANIAC
 
KAMELLA
 
TARANTOX
 
BOULDERGEIST
 
MAJOR BURROWS  
 
BARRON BRR
 
KINGFIN
 
FIERY DINO PIRANHA
 
BOWSER JR
 
BOWSER
 
MUITO BEM JENTE,POR HOJE É SÓ.
ANTES DE TERMINAR O MÊS DE SETEMBRO,EU QUERO POSTAR SOBRE:
 (SUPER SMASH BROS MELEE)
(NEW SUPER MARIO BROS WII)
(E TALVES O SUPER MARIO 3D LAND)
FLW GENTE!
ATÉ O PRÓXIMO POST
  

domingo, 23 de setembro de 2012

super smash bros brawl

 SUPER SMASH BROS BRAWL

basicamente, Brawl é Melee 2.0. O sistema de jogo continua igual (por isso, não vamos analisar novamente o sistema de luta da série Smash Bros.; se você estiver interessado, pode ler o review de SSBM onde analisamos o sistema com detalhe) e os modos de jogo continuam os mesmos.
Então por que comprar o Brawl se você já tem o Melee? Por um motivo óbvio: todas as opções que o Melee tem, o Brawl tem melhoradas – e mais algumas.
Temos mais lutadores – com a aparição estelar dos primeiros Smashers que não são da Nintendo. Se você não morou em Marte nos últimos meses, já deve saber que estamos falando de Snake e Sonic. O porco-espinho azul aparece na que provavelmente é sua melhor versão em anos: descarado e confiante, fazendo jus ao seu título de “criatura mais rápida da Terra” com sua velocidade insana. Já Snake traz um estilo novo de luta a Brawl, com um maior uso de estratégia.

Além deles, temos vários personagens prata-da-casa fazendo suas primeiras aparições: Lucario (substituindo Mewtwo como o Pokemon psíquico e misterioso), Olimar, Wario, Pit (da série Ice Climbers), Toon Link (o Link de Wind Waker, com olhos de gato e tudo – mas sem cel-shading – substituindo o Young Link de Melee), Zero Suit Samus (na verdade, Samus sem sua armadura), Pokemon Trainer (um treinador Pokemon que controla três Pokemons diferentes), Meta Knight, King Dedede, Ike, Wolf… No total, temos 35 personagens (14 deles bloqueados no começo), em comparação com os 25 de Melee.

O sistema de luta, apesar de continuar o mesmo, teve seu equilíbrio ligeiramente modificado com o maior número de itens, um grande número de estágios com elementos que podem afetar o curso da luta (apesar do favorito dos torneios, Final Destination, continuar tão chato quanto antes) e, especialmente, com o acréscimo do Final Smash.

O Final Smash é uma bola flutuante que aparece no transcurso de uma luta. Ao ser suficientemente danificada, o personagem que deu o último golpe nela pode dar um golpe ultra-poderoso, com capacidade de modificar completamente o transcurso de uma luta. Plasticamente, os Final Smashes são tremendos, com especial destaque para o Triforce Slash dos Links, o Zero Laser de Samus, o Landmaster dos personagens de Starfox e o Great Aether de Ike. No entanto, alguns deles são apenas isso, bonitos, tendo um efeito pouco prático numa luta (e, no caso de Samus, fazendo com que ela reverta à sua forma alternativa  – ou seja, perdendo ou ganhando a armadura de acordo com seu estado ao usar o FS). Isso acaba desequilibrando um pouco as lutas.

Os modos básicos de jogo continuam os mesmos (apesar do Home-Run e do All-Star terem sido ligeiramente modificados), mas o modo Adventure foi bastante mudado. Agora, em vez de uma sucessão de fases sem muito critério, temos um modo história chamado The Subspace Emissary, com uma sucessão de fases com algum critério (mas não muito) entremeadas por alguns vídeos muito bonitos e realmente impressionantes. Se fosse um jogo independente, não ganharia uma nota maior do que 7 (e isso sendo bonzinho), mas dentro do Brawl é bastante digno.
O jogo ganhou também um modo online, onde é possível lutar em brawls “free-for-all”, em equipes de dois e também em Home-Runs. No entanto, esse online está lastrado pela filosofia da Nintendo de proibir o chat de voz e de obrigar a troca de Friend Codes para o jogo entre amigos (existe a opção de jogar com qualquer adversário, mas apenas para brawls todos contra todos, e você não tem como saber os Friend Codes das outras pessoas para registrá-las depois). Ainda que existam outras opções bem interessantes (como o modo espectador, onde você pode ver lutas de outras pessoas e apostar moedas no ganhador, e a capacidade de receber estágios, vídeos e fotos feitos por outros usuários ao se conectar na Nintendo WFC), esse lastre faz o título perder um pouco da força que poderia ter se a Nintendo usasse um sistema de jogo online similar ao da concorrência.

Agora, para o ponto onde o título brilha com mais força (e isso é dizer muito, porque o gameplay é tão sólido quanto sempre foi na série Smash Bros.), que é a parte de “historiografia”, por dizer de alguma maneira. Por todos os lados que você olhe, o título contém algo que reflete a história da Nintendo; seja em seus personagens (incluindo alguns tão obscuros quanto Pit, Ice Climbers, Mr. Game & Watch e mesmo R.O.B., o robô-acessório do NES), nos estágios (existe um estágio secreto que é uma recriação pixel a pixel da fase 75m do Donkey Kong original, com gorila pixelado incluído!), nas músicas (mais de 100 músicas dos jogos onde aparecem os personagens ou de outros jogos Nintendo, algumas vezes em versões 100% originais, como a Green Hill Zone de Sonic), nas demos (o jogo tem demos de vários jogos históricos da Nintendo), nos colecionáveis (entre troféus e adesivos, o jogo tem quase mil desses itens, cada um deles com uma imagem relacionada ao jogo, aos seus personagens e a outros jogos da Nintendo) e mesmo nos pequenos detalhes (ao pegar o martelo durante o jogo, Pit tem uma animação de dois frames, diferente da dos demais, simulando a animação que ele tinha quando pegava esse item em Kid Icarus), se nota o nível de detalhe e o carinho com que Sakurada e sua equipe trataram o seu material base. Para qualquer fã ficar de boca aberta, sem dúvida.
Infelizmente, o mesmo problema do jogo anterior se mantém: uma grandíssima parte desse fantástico conteúdo está bloqueado no começo, obrigando o jogador a passar por objetivos muitas vezes enfadonhos para conseguir tudo. Algo que, sem dúvida, aumenta a vida útil do jogo, mas que cria uma motivação discutível.
No entanto, sem sombra de dúvida, Brawl é uma evolução em relação a Melee. Não chega a ser uma inovação, porque o jogo em si basicamente se manteve igual, mas o maior número de opções (bem como a melhora nos gráficos, importante dizer) e o acréscimo do modo online (ainda que ligeiramente capado) fazem com que o jogo tenha um replay infinito. Indiscutivelmente, um must-have do Wii. Mesmo que você não seja um fã de fighting games, se você for um fã da Nintendo (ou da história dos videogames) esse jogo é essencial.

VLW GENTE. FIM DA POSTAGEM.
ATÉ A PRÓXIMA!!!

WARIO E WALUIGI

Wario
wario Nintendo apresenta Wario: o destruidor de YouTube


Na maioria dos jogos de aventura Wario, suas ações são egoístas e gananciosos, mas, consequentemente, faz boas ações para conseguir o que quer, a força de antagonizar ser um obstáculo.

a personalidade de Wario e as ações muitas vezes são o oposto de heroísmo típico de Mario e bondade, assim como as primeiras letras em seus nomes parecem ser opostos. O nome "Wario" é uma mistura do nome de Mario com os japoneses adjetivo Warui (悪い), que significa "mau", portanto, um "Mario ruim".

Waluigi



Os detalhes do passado Waluigi não são claras,    como ele é um personagem extremamente subdesenvolvido com nenhuma história de volta confirmada. Waluigi simplesmente apareceu na série Mario como um residente de longa data, aparentemente, sem nenhuma explicação a respeito de seu fundo. Waluigi foi evidentemente antagonizar o Mario Bros, especialmente Luigi, por algum tempo antes de sua estréia, como ficou claro desde a introdução filme de abertura em Mario Tennis que ele e Luigi foram em desacordo antes. Maior parte da história Waluigi é nos filmes de abertura de títulos Mario Sports, que geralmente mostra Wario e Waluigi.

Waluigi é a mesma idade que Luigi [1] e é também o seu archnemesis por razões desconhecidas. Waluigi tem sido especulado para ser o irmão de Wario, devido à sua aparência semelhante, mas fontes conflitantes tanto apoio e rejeitar essa noção. [2] [3] Como Wario, Waluigi também administra uma empresa, mas ele dirige uma empresa de óleo de motor. [4] Waluigi pode ser contactado através do seguinte endereço:. ". estou geek" Waluigi, 26 pista Careta, Reino do Cogumelo, IMG EEK [5] a última parte é  um trocadilho.
                 





 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

TOP3:OS MAIS TERRÍVEIS VILÕES DE MARIO

             Olá pessoal!!! Hoje vocês vão ver 2 ótimos posts, 1 um pouco assombroso e outro mais criativo! Aproveitem!

                         1º Quem nunca temeu vilões? Bowser está na lista negra do Mario!!! Mas o terrível dry Bowser e muito pior que o Bowser normal...., bem, vocês verão tópicos sobre Bowser, dry Bowser e versão assustadora de King boo vista em Luigi's Mansion ( apesar de King boo mal conhecer o Mario):

                                  BOWSER, O REI DOS KOOPAS:

                              Ele é o nêmesis de Mario, as vezes fraco e débil, mas na maioria das ocasiões BEEEM forte, como visto em super mario galaxy 2, prova disto seu tamanho, COLOSSAL!

                                    DRY BOWSER: O PIOR DE BOWSER 

                         O dry Bowser é o bowser transformado em ossos após cair na lava em um boss de new super mario bros para DS, ele retorna em Mario kart wii como um personagem secreto, também aparece em super mario 3d land para 3ds como o final boss do special world.

                        KING BOO: O PESADELO DE LUIGI           

                                            

                         Além de ser o final boss de luigi's Mansion, o mais      horrível nesse boo com um cristal na cabeça é o fato de que em sua luta contra Luigi ele ficava dentro de um Bowser criado por ele:

                                              HORRÍVEL NÃO?

                                   Ele persegue até o pobre Luigi como mostrado na imagem:

terça-feira, 18 de setembro de 2012

SUPER MARIO GALAXY 2

Por RANIERY
Há algum tempo, Shigeru Miyamoto disse que não gostaria que SMG2 tivesse uma história tão complexa quanto seu antecessor, e como palavra de rei é lei, é com a seguinte premissa que a nova aventura do encanador se inicia:
"Para Mario,
Não quer ver as estrelas cadentes enquanto come bolo? Estarei esperando no castelo.
Peach
".

A cada cem anos, uma chuva de estrelas cadentes cai no Reino dos Cogumelos, e esse é o motivo do convite da princesa. Mas Mario, a caminho do castelo, encontra uma pequena e estranha luz no chão, que para surpresa do bigodudo, trata-se de um bebê da raça das estrelinhas já conhecidas de sua última jornada pela galáxia, as Lumas. E assim Mario conhece Baby Tico, seu mais novo companheiro, que se junta a ele no caminho para o castelo.
É aí que surge Bowser. Como não poderia deixar de ser, o rei dos koopas logo dá as caras para estragar a festa, mais uma vez raptar a princesa e tentar conquistar a galáxia. E podemos observar pelas imagens que, assim como em Bowser’s Inside Story para Nintendo DS, Bowser em algum momento do jogo tomará proporções titânicas. Será que poderemos novamente dar um passeio pelas entranhas do lagartão?
De qualquer maneira, o fato é que a história realmente não parece ser das mais complexas, mas ainda sim promete conquistar a todos com seu charme e seus personagens carismáticos, marca registrada de todos os jogos que contam com o mascote da Big N. Ok, talvez para Bowser e as centenas de milhares de Goombas e Koopas pisoteadas durante todos esses anos, Mario não seja tão carismático assim...
Agora que já sabemos sobre o enredo, e a jogabilidade? Quais são as novidades?

Bem, para começar, temos o novo mascote: Tico. Personagem que também será jogável e que acompanhará Mario nessa nova aventura, podendo chegar a lugares inacessíveis para o encanador e ajudando-o nos embates contra os inimigos e chefes.

Além disso, Tico poderá ser controlado por um segundo jogador, de forma semelhante ao controle do Star-Point em Super Mario Galaxy, dispensando o Nunchuck. Contudo, segundo Miyamoto, dessa vez o outro jogador deixará de ser um mero espectador que interage mas não influencia no andamento do jogo, tendo um papel mais importante e mais complexo na jogabilidade que proporcionará um envolvimento muito maior.
E por falar em Star-Point, outra grande novidade de SMG2 é a introdução do simpático dinossauro Yoshi. Um dos aspectos da jogabilidade de Mario quando montado em seu fiel amigo será o controle de sua gigantesca língua. Apontando com o cursor do Wii Remote, será possível agarrar inimigos, engoli-los e cuspi-los na direção que desejar. Essa habilidade também será necessária para conseguir chegar a áreas inacessíveis de outro modo, e tudo isso de forma muito parecida com os controles do Star-Point.

Como se essa super língua já não fosse uma arma suficientemente poderosa, pela primeira vez Yoshi deixará de apenas assistir a Mario com seus Power Ups e também terá alguns:
Dash Yoshi
Permitirá que Yoshi corra a grandes velocidades, podendo correr até mesmo sobre a água.
Light Yoshi
O primeiro Power Up ao qual terá acesso, iluminando áreas escuras, revelando caminhos escondidos e afastando Boos.
Balloon Yoshi
Yoshi se transforma em algo semelhante a um balão de gás, voando na direção oposta a que estiver soltando ar. Pela boca, hein!
Quer dizer então que é a vez de Mario ficar chupando dedo enquanto vê seu amigo ganhar novos poderes?

Nada disso. Fora os Power Ups já conhecidos das aventuras de outrora, o encanador contará com diversas novidades:
Cloud Mario
Além da roupa super fashion, Mario ganhará o poder de criar nuvens para serem usadas como plataforma, e para isso, basta apontar o Wi Remote para o lugar desejado na tela. Será que isso significa que além da sensação de gravidade que experimentamos em Super Mario Galaxy, dessa vez teremos também a sensação vertiginosa de altitudes extremas?
Boulder Mario
Depois de se frustrar com uma fase difícil, quem nunca quis passar um rolo compressor sobre ela e ir direito pro final? Em teoria isso será possível com esse novo Power Up. Basta sacudir o Wii Remote para que Mario se transforme em uma enorme pedra e esmague tudo que estiver em seu caminho. O único problema é que depois de começar a rolar, ele não vai mais parar até bater em algo. Ou cair em um buraco negro e perder uma vida. Ou cair em vários buracos negros e perder várias vidas.
Parafuso
Quem precisa de canos quando você pode atravessar os planetas de um lado para o outro, cavando o próprio caminho? Com essa nova ferramenta, Mario poderá atravessar os planetas rapidamente, além de ser essencial para acertar o ponto fraco de alguns chefes. Só lembre-se de tomar cuidado para não acabar cavando a própria cova.
Por fim, já sabemos que Super Mario Galaxy 2 nasceu da vontade da equipe de desenvolvimento e do mestre Miyamoto de aprimorar a primeira aventura, portanto as influências são evidentes e óbvias. Mas o último jogo a estrelar o italiano foi New Super Mario Bros.Wii, certo?

Pois então, a pergunta é: quais elementos introduzidos em New Super Mario Bros.Wii vão estar presentes em SMG2?

Impossível não citar a ausência de um Hub World, o mundo central de onde se tem acesso aos diferentes mundos do jogo. Sai de cena o Observatório para a entrada de um mapa-múndi ao estilo dos encontrados nos antigos jogos do bigodudo, e mais recentemente em NSMB.Wii. Vale ressaltar que é a primeira vez que isso acontece em um jogo totalmente 3D de Mario.
E quanto ao Super Guide, a ajudinha que NSMB.Wii disponibilizava para os jogadores com dificuldade?

Afinal, se cedo ou tarde qualquer um pode ter problemas em passar de determinadas partes do jogo ou não saber o que fazer para prosseguir, então por que não poupar o trabalho e a chateação de interromper a jogatina a procura de detonados, disponibilizando um guia no próprio jogo, feito pela empresa que o desenvolveu?

Tendo em vista que, como já foi dito por Miyamoto, as coisas estarão bem mais difíceis do que no jogo anterior, o Super Guide faz-se necessário e vai estar presente em SMG2.

No entanto, ao contrário de NSMB.Wii, isso não será incluído em todas as fases,  apenas em áreas específicas e somente para obter as  70  primeiras estrelas necessárias para finalizar o jogo. Ou seja, uma ajudinha para os jogadores casuais, mas sem entregar o ouro, ou melhor, as moedas para os hardcores.
Por enquanto é isso. Mas fique ligado! Mais novidades da próxima grande aventura galáctica do encanador (e explorador espacial nas horas vagas) podem aparecer por aqui no "MUNDO DO MARIO BROS" a qualquer momento!
FLW GENTE!!!