segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SUPER MARIO GALAXY

FALA AÍ GENTE BOA,AGORA VOU FALAR DE UM JOGO QUE NA MINHA OPNIÃO FOI REVOLUCIONÁRIO.
ESTOU FALANDO DO:
                      SUPER MARIO GALAXY 
            Super Mario Galaxy coloca o gênero de plataforma em nova perspectiva. Os cenários esféricos, a manipulação da gravidade e a brincadeira inteligente com os conceitos de “para cima” e “para baixo”, fazem de Galaxy um verdadeiro jogo de plataforma, você passará horas pulando de bloco em bloco, planeta em planeta e o mais interessante é ver como o personagem comporta-se em cada um dos cenários.

Os cenário esféricos, ou circulares, não são nenhuma grande novidade no mundo dos jogos, sendo que já apareceram em títulos como o recente Rachet & Clank e até mesmo em jogos mais antigos, como nos estrelados pelo arqui-rival do encanador italiano: o porco-espinho Sonic.


Uma boa novidade que SMG apresenta à franquia é a inserção de um modo de jogo multiplayer cooperativo onde dois jogadores podem participar simultaneamente da ação. O co-star modepermite que um jogador controle o Mario, enquanto o outro controla apenas uma mira de estrela (star pointer).

Ao contrário do que possa parecer, o sistema garante grande participação de ambos os jogadores. O segundo jogador, que controla apenas uma mira de estrela, pode coletar as Star Bits
e também pode atirar contra inimigos tonteando-os.

Outra vantagem é que o segundo jogador também pode auxiliar Mario na hora dos saltos, se ambos os jogadores pressionarem os botões A ao mesmo tempo o salto de Mário será muito maior do que o normal. Além disso, o usuário que controla a mira de estrela pode atirá-las contra o cenário, destruindo blocos por exemplo.

Este modo é interessante por colocar ambos os usuários ao mesmo tempo na tela e com um objetivo comum.



Os gráficos de SMG são um destaque do jogo, coloridos, vibrantes e repletos de humor, no melhor estilo Shigeru Miyamoto. Cenários com design criativo que utiliza-se muito bem da jogabilidade, criando um ambiente de jogo fantástico.

Na realidade, muito pode ser dito a respeito da qualidade dos gráficos do jogo, mesmo ainda que estes não sejam os melhores do console, título este que fica com Metroid Prime 3: Corruption, entretanto o que se deve comentar é a falta de espaço que estes gráficos encontram no Wii.





O console da Nintendo não possui capacidade para suportar grandes efeitos gráficos. Um console criado com uma proposta diferente de seus concorrentes diretos, Xbox 360 e PS3, em nenhum momento foi considerado que um maior cuidado com a parte interna do console poderia trazer mais vantagens a marca.



A trilha sonora é tão fantástica quanto todo o resto do jogo, totalmente orquestrada, a música compõe o universo repleto de vida e cor. Apenas de ser uma trilha diferente da presente em toda a franquia, as músicas são condizentes com o mundo do encanador italiano. Desde a primeira nota você pensa que a música é típica de um jogo do Mario, mesmo que esta seja a primeira vez que você esteja ouvindo algo parecido.

Os efeitos sonoros estão condizentes com todo o jogo, e principalmente com a franquia, em alusões diretas aos primeiros títulos, como os habituais sons de transformação e outras efeitos menores.

As “dublagens”, ou melhor, os sons cacofônicos produzidos pelos personagens, em especial Bowser e dos cogumelos, podem tornar-se incrivelmente irritantes, mas nada que prejudique a apresentação final deste que já é um dos maiores jogos do Wii.



Você ficará entretido por horas mesmo depois de terminar o jogo uma vez. São mais de 120 estrelas a serem coletadas,121 para ser exato. após coletar as 120 com Mario e Luigi é liberada a ultima faze onde é adquirida a estrela final do jogo. São várias galáxias a serem descobertas, além do conteúdo extra, como o livro de histórias.
Foi considerado o melhor jogo da série até o lançamento se seu sucessor Super Mario galaxy 2.






BOSSES (CHEFES)
SUPER MARIO GALAXY TEM MUITAS FASES E TAMBÉM MUITOS CHEFÕES.
AQUI VAI A LISTA COMPLETA DE CHEFÕES DO SUPER MARIO GALAXY:
DINO PIRANHA
KING KALIENTE
BUGABOOM
    
TOPMANIAC
 
KAMELLA
 
TARANTOX
 
BOULDERGEIST
 
MAJOR BURROWS  
 
BARRON BRR
 
KINGFIN
 
FIERY DINO PIRANHA
 
BOWSER JR
 
BOWSER
 
MUITO BEM JENTE,POR HOJE É SÓ.
ANTES DE TERMINAR O MÊS DE SETEMBRO,EU QUERO POSTAR SOBRE:
 (SUPER SMASH BROS MELEE)
(NEW SUPER MARIO BROS WII)
(E TALVES O SUPER MARIO 3D LAND)
FLW GENTE!
ATÉ O PRÓXIMO POST
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário